CIRCUITO DE PARTNERS DE TÊNIS - SIMPLES

 

Regulamento Geral​

 


1 – Organização

A organização estará por conta da Partners Eventos, representada pelos organizadores Lucas Meireles e Eloy Mello, responsáveis pela definição das datas, local, forma e prazo de inscrições, definição das categorias e elaboração da tabela de jogos.

 

Cabe a organização designar o Árbitro Geral do torneio e decidir sobre os casos omissos e / ou de força maior, não previsto no Regulamento Geral.

 

 

2 – Arbitragem Geral

A Comissão Organizadora deliberou que a arbitragem do torneio ficará a cargo do Árbitro Geral, sr. Lucas Meireles que será assessorados por 1 árbitros auxiliares. Cabe ao Árbitro Geral cumprir e fazer cumprir o Regulamento Geral do Torneio.  

 

 

 

3 – Torneio

O torneio será regido pelo presente regulamento, elaborado e aprovado pela Comissão Organizadora, obedecendo às regras oficiais adotadas pela Confederação Brasileira de Tênis. Será utilizado o sistema de eliminatória simples.

 

 

 

4 – Categorias e data

Os jogos serão disputados em 5 (cinco) categorias, divididas conforme o nível técnico dos jogadores o calendário está disponível no site.

 

Poderá existir até 2 (duas) categorias femininas de acordo com o numero de inscritas. Caso não feche as chaves a jogadoras serão questionadas a jogar na categoria masculina.

2ª Classe | Pro

2ª Classe | Avançada

3ª Classe | Intermediaria

4ª Classe | Regular 1 

5ª Classe | Regular 2

6º Classe | Principiante 1

6º Classe | Principiante 2

Não serão disputadas as categorias que não receberem o mínimo de 6 inscrições e os tenistas inscritos nas categorias que não atingirem o mínimo de inscritos serão remanejados para outras categorias.

Para categorias com até 4 jogadores será utilizado o sistema de round Robin (todos contra todos).

O atleta que for campeão 2 vezes da mesma classe, obrigatoriamente terá que jogar a classe acima. Os pontos conquistados poderão ser aproveitados na classe acima em até no máximo 60% para disputa do Ranking Anual. Ao escolher a transferência de pontos, os pontos conquistados na classe acima serão automaticamente zerados. O atleta tem a opção de não transferir os pontos se assim achar conveniente.

5 - Inscrições e Prazo

As inscrições deverão ser efetuadas até três dias antes da data de inicio do torneio através do site oficial do evento www.circuitopartners.com.br em resposta a circular de divulgação do evento.

Só serão aceitas inscrições pagas em dinheiro (espécie).

Deverá ser efetuado o pagamento da uma taxa única de R$ 100,00.

As inscrições serão conferidas e conciliadas pelo organizador antes de confeccionar as chaves.

 


6 - Chamadas e Comparecimento

 A Comissão Organizadora divulgará a programação completa de jogos até dois dias antes do inicio do evento, comunicando para os participantes do torneio através de emails, mensagens e chaves postadas no site.

 

A Comissão Organizadora recomenda bastante cuidado na obtenção de informações sobre horários de chamadas, assim como sua confirmação, não se responsabilizando por eventuais erros ou mal entendidos provenientes dos jogadores.

Pedidos de transferência de horário de jogos serão analisados perante consentimento de ambos os jogadores.

As chamadas para as partidas são de responsabilidade do Árbitro Geral e Árbitro auxiliar do torneio.

Ao chegar, nas quadras o tenista deverá confirmar a presença diretamente com a organização e haverá tolerância de 15 minutos, contados à partir do horário oficial marcado.

Não havendo o comparecimento de algum dos atletas após o horário de tolerância, será declarada a derrota por W.O.

​ 

7 - Jogos

Toda partida suspensa ou adiada por motivo de força maior, terá seu prosseguimento respeitando-se a contagem e posição em que foi interrompida.

 

O bate bola de aquecimento não poderá ultrapassar o tempo de 5 minutos. A troca de lado não poderá ultrapassar ao tempo de 1 minuto e meio.

 

8 – Uniformes

Todos os tenistas receberão 1 camiseta com o logotipo do torneio e logomarca dos patrocinadores e eventuais apoiadores que deverá estar vestindo quando se apresentar para os jogos. O uso da camiseta oficial do torneio será obrigatório para todos os atletas.

 

 

9 - Número de Sets e Games

Os jogos até as semifinais serão realizados em 3 sets com o sistema de no AD (40x40) não tem vantagem. Ficando empatado o jogo em 1 x 1 sets o 3º. Set será disputado em um super tié break (até 10 pontos) devendo haver dois pontos de diferença.

Nas semifinais e finais serão disputados 3 sets com vantagem. Ficando empatado o jogo em 1 x 1 sets o 3º. Set será disputado em um super tié break (até 10 pontos) devendo haver dois pontos de diferença.

Jogos de 1º e 2º Classe serão no sistema com Vantagem. Nas Semi Finais os jogos terão o 3º set disputado de forma normal.



10 – Ranking e Pontuação

Após os resultados finais, o jogador marca pontos no Ranking do Circuito Partners para melhor composição de chaves futuras.

 

Campeão

180 pontos

Vice Campeão

140 pontos

Semi Final

100 pontos

Quarta de Final

70 pontos

Oitavas de Final

50 pontos

16 avos de Final

30 Pontos

Quando houver a necessidade de 32 avos de Final = 20 pontos

11 – Prêmios

Os campeões e vice- campeões, de cada categoria, receberão troféus individuais alusivos ao evento e possíveis prêmios concedidos por patrocinadores.

Ao final do ano, os primeiros colocados de cada categoria receberão um premio exclusivo da WILSON

 

​ 

12 – Códigos de Conduta e Penalidades

Não será tolerado atos indisciplinares e quando necessário, serão aplicadas as sanções pertinentes ao Código de Conduta de Tênis da CBT – Confederação Brasileira de Tênis.

 

13 - Regras e Regulamento

Todo tenista ao confirmar sua participação, declara ter conhecimento total das regras do esporte e automaticamente aceita a submeter-se ao presente regulamento.

 

Lucas Meireles

Árbitros Geral

 

Anúncio Google